Você Precisa Saber Disso Antes de Consumir a Famosa “CHIA”

Hoje iremos relatar alguns dos Principais Efeitos Colaterais da Chia que Quase Ninguém Conhece. Como muitos outros alimentos altamente nutritivos, essas sementes podem causar uma reação negativa do seu corpo se tomadas incorretamente. Em geral, eles são considerados seguros.

No entanto, existem vários efeitos colaterais Chia sementes que você definitivamente precisa estar ciente. É provavelmente seguro assumir que pelo menos um de seus amigos é obcecado por sementes de Chia (e esse amigo pode ser você mesmo).

Efeitos Colaterais da Chia
Efeitos Colaterais da Chia

Com todo mundo falando sobre o quão incrível eles podem ser para você, é fácil ser arrastado e não perceber os efeitos colaterais que as sementes de Chia podem ter.

Quero dizer, todos nós podemos definitivamente usar um pouco mais de fibra em nossas vidas, pelo menos eu sei que posso, mas o que pode ser surpreendente é que comer sementes de Chia pode realmente causar alguns efeitos colaterais que você não sabia que poderiam acontecer.

As sementes de Chia podem ser pequenas, mas oferecem grande nutrição na forma de ácidos graxos ômega-3 e fibra alimentar. Veja agora os Principais Efeitos Colaterais da Chia que Quase Ninguém Conhece:

Principais Efeitos Colaterais da Chia que Quase Ninguém Conhece:

Efeitos Colaterais da Chia na Gestação:

É considerado seguro e até mesmo benéfico comer sementes de Chia durante a gravidez. Este alimento é extremamente rico em nutrientes, que são necessários para o feto em crescimento.

No entanto, nenhuma pesquisa existe para provar ou refutar quaisquer possíveis efeitos colaterais de sementes de Chia para mulheres grávidas. Portanto, a melhor maneira de agir é seguir as mesmas regras que todos os outros, mas ser um pouco mais cauteloso. Essas ‘regras’ incluem:

Consumir as sementes com cuidado em caso de qualquer anterior alergias integrais. Não comer demais e garantir que as sementes de Chia façam parte de uma dieta bem equilibrada.

As mulheres grávidas muitas vezes têm que seguir uma dieta rigorosa prescrita pelo seu prestador de cuidados de saúde. Se for o caso com você, certifique-se de falar sobre a segurança de comer sementes de Chia.

Chia Pode Baixar a Pressão Arterial:

Por causa da alta fonte de ácidos graxos ômega-3 das sementes de Chia, elas podem causar o afinamento do sangue. Também pode causar uma redução drástica da pressão arterial se você já lidar com esse problema de saúde.

Chia em Excesso Causa Problemas Gastrointestinais:

As sementes de Chia podem causar desde a constipação e fezes endurecidas até diarréia, inchaço e excessivo gás intestinal. Esses problemas gastros podem afetar seu corpo, mas felizmente há uma maneira de comer sementes de Chia que podem ajudá-lo a evitar qualquer dor de estômago.

Se você já tem pressão arterial baixa ou se já está tomando anticoagulantes prescritos, certifique-se de proceder com cautela e pergunte ao seu médico se a ingestão de sementes de Chia está correta.

Chia Pode Aumentar o Açúcar no Sangue:

Embora as sementes de Chia possam ajudar a regular seu nível de glicose, elas também podem super estimular as drogas que controlam o açúcar no sangue. Se você é diagnosticado com diabetes, certifique-se de pedir conselhos profissionais ao comer sementes de Chia.

Chia Pode Causar Alergias:

Obter alergias de sementes de Chia pode ser incomum, mas algumas sintomas de alergia a sementes de Chia podem incluir erupções cutâneas, urticária e olhos lacrimejantes. Alergias alimentares como “dificuldade para respirar, vômitos, diarréia e inchaço da língua” também podem ocorrer.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição.

E ai, Você gostou de ter conhecido os Principais Efeitos Colaterais da Chia? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem benefíciadas. Até o próximo artigo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DMCA.com Protection Status