11 plantas ideais para ambientes com pouca luz

Hoje em dia a maior parte do jovens que vivem em áreas urbanas não têm muita luz solar no quarto para nutrir as plantas. Pensando nisso, essa é uma matéria especial reunindo 21 plantas que não precisam de sol. Assim você pode ter o quarto com uma decoração linda e com plantas saudáveis, mesmo em um ambiente que não bate sol.

01. Dracena

Esta é uma planta que não precisa de muito sol, mas ela gosta de umidade, e é por isso que cresce melhor ao ar livre.

Você vai precisar regar com frequência e às vezes borrifar as folhas se a umidade em sua casa estiver muito baixa.

02. Lírio da paz

O lírio da paz cresce muito bem sem luz do sol; de fato, a luz solar direta pode danificar as folhas, e é por isso que é melhor cultivar Lírios em ambientes fechados.

Os lírios da paz gostam de muita água, mas também gostam de crescer em solo bem drenado. A melhor dica é: veja como a sua plantinha vai reagir aos cuidados, e observe sempre para ver as reais necessidades dela.

03. Palmeiras

As palmeiras de salão, que são um dos tipos mais populares de palmeiras cultivadas em ambientes fechados, são uma ótima opção para um espaço com pouca luz solar.

No entanto, se você quiser que flores fiquem amareladas você vai precisar luz solar parcial. Se cultivadas fora de casa, elas se saem melhor em zonas mais quentes.

04. Espada de Jorge

A espada de jorge é uma ótima planta de interior, porque exige muito pouca luz para se desenvolver. Porém, ela não gosta de clima frio.

Como é uma planta suculenta, você pode tranquilamente fazê-la feliz com pouca água.

05. Maranta

Também conhecida como planta de pavão, sua folhagem colorida é bonita e fácil de cultivar. A planta requer pouca luz, mas prefere solo úmido. Felizmente existem muitas variedades de Maranta. Com uma leve pesquisa no google você consegue achar a variedade ideal para o seu ambiente.

Como é considerada uma planta tropical, cresce melhor mais quentes, mas também cresce facilmente em ambientes fechados em qualquer área.

06. Bromélias

Esta é uma planta que pode sobreviver com iluminação artificial, por isso se sairá bem em salas sem janelas, e também é ideal para banheiros. A folhagem dessa planta forma um copo que ajuda a reter a água para que possa sobreviver a condições de seca.

07. Filodendro

Esta planta vai iluminar qualquer casa, especialmente onde não há muitas janelas.

E ela não gosta de luz solar direta, mas como é nativa da floresta tropical, gosta de solo molhadinho e um pouco de umidade no ambiente.

08. Peperomia melancia

A peperomia é melhor cultivada em zonas quentes; é uma planta que se sai bem em qualquer área, especialmente sem luz solar direta, pois isso pode danificar as folhas.

Mantenha o solo úmido e a umidade do ambiente relativamente alta, dessa forma sua plantinha vai ficar sempre linda, mesmo sem luz do sol.

09. Zamioculcas

Superstições dizem que a Zamioculca tem poder de atrair boa sorte na vida financeira e, por isso as vezes acaba sendo utilizada em projetos voltados ao Feng Shui.

Devido ao intenso brilho de suas folhas, as Zamioculcas são muito usadas em áreas internas como salas, corredores, escritórios, entre outros. Isso porque elas se adaptam bem a lugares com pouco sol.

10. Planta aranha

A planta aranha é uma ótima opção para ambientes internos e se adaptará de forma fácil à espaços com pouca luz do sol.

De fato, a luz solar direta fará com que as folhas queimem.

Dica: ela fica linda em vasinhos suspensos!

11. Bambu da sorte

Se você gosta de plantas bonsai, o bambu da sorte será um ótimo complemento para sua casa.

Não requer luz solar direta para viver, e se for plantada ao ar livre, crescerá melhor mais quentes. Você pode cultivar esta planta no solo ou diretamente na água.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *