10 Remédios Caseiros Para Tratar a Tuberculose!

Estes Remédios Caseiros Para Tratar a Tuberculose já ajudaram diversas pessoas, e talvez possa ajuda-lo também, mas, antes de tudo o aconselhado é sempre procurar a ajuda de um especialista para saber quais são os melhores tratamentos para sua condição.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre este assunto, continue lendo para conhecer estes incríveis Remédios Caseiros Para Tratar a Tuberculose. A Tuberculose pulmonar é uma infecção bacteriana altamente contagiosa que afeta os pulmões.

Tratar a Tuberculose
Tratar a Tuberculose

A Tuberculose é causada pela bactéria Micobacterium tuberculosis e pode disseminar-se para outros órgãos do corpo que não os pulmões. Você pode contrair Tuberculose inalando gotículas de ar de uma tosse ou espirro de uma pessoa infectada.

A infecção pulmonar resultante é chamada de Tuberculose primária. As pessoas mais suscetíveis à Tuberculose incluem: idosos, bebês e pessoas com um sistema imunológico enfraquecido, como pacientes com HIV / AIDS, um paciente diabético, bem como pacientes em quimioterapia.

Os sintomas da Tuberculose pulmonar incluem; perda de peso, fadiga, febre, chiado no peito, dor no peito, tosse com sangue, dificuldades respiratórias, transpiração excessiva, especialmente à noite, e tosse (geralmente acompanhada de muco).

Certifique-se de descansar muito e dormir para ajudar a acelerar a recuperação. Inclua frutas e vegetais ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes em sua dieta.

Evite atividades estressantes e estressantes. Você poderia fazer yoga e meditação para ajudar a gerenciar seu estresse. Evite morar em ambientes lotados e sem higiene. Veja agora alguns incríveis Remédios Caseiros Para Tratar a Tuberculose:

Remédios Caseiros Para Tratar a Tuberculose:

Banana Para Tratar a Tuberculose:

Pacientes com Tuberculose  precisam de nutrientes extras para ajudar a melhorar sua imunidade. Felizmente, as bananas são ricas em potássio, magnésio e vitamina B-6, que ajudam a estimular o sistema imunológico.

Esta fruta saudável também se livrará de uma tosse e febre. Para conter as bactérias da Tuberculose, misture uma banana, meia xícara de iogurte, uma xícara de água de coco e uma colher de chá de mel.

Consuma a mistura 2-3 vezes ao dia. Você também pode comer uma banana madura ou beber um copo de suco de banana todos os dias.

Laranjas Para Tratar a Tuberculose:

Laranjas contêm grandes quantidades de antioxidantes, vitamina C e outros minerais benéficos que aumentam a imunidade do corpo. Além disso, aliviam a tosse e trabalham como expectorantes.

Quando consumidos regularmente, eliminarão quaisquer infecções secundárias associadas à Tuberculose e, ao mesmo tempo, rejuvenescerão os tecidos pulmonares. Para combater as bactérias da Tuberculose, adicione uma colher de chá de mel a um copo de suco de laranja e beba no início da manhã e antes de dormir.

Você também pode incluir qualquer fruta cítrica ou óleo cítrico em sua dieta para ajudar a inibir a Tuberculose.

Chá Verde Para Tratar a Tuberculose:

O chá verde tem poderosos antioxidantes (especialmente epigalocatequina-3-galato) que ajudam na liberação de patógenos do corpo. Além disso, fortalece a imunidade do seu corpo, garantindo que a infecção não se espalhe para outras partes do corpo.

A pesquisa confirmou que o chá verde é dez vezes mais poderoso que o chá preto na luta contra as bactérias. Para inibir a proliferação das bactérias da Tuberculose, beba 1-2 xícaras de chá verde todos os dias. Se você não tem acesso a folhas de chá verde, pode tomá-las na forma de uma cápsula.

Leite Para Tratar a Tuberculose:

Profissionais médicos recomendam a inclusão de leite na dieta de pacientes com Tuberculose. Isso ocorre porque o leite fornece ao corpo cálcio que desempenha um papel fundamental no fortalecimento do sistema imunológico e, ao mesmo tempo, evita que a doença danifique os ossos.

Pacientes que consomem 2-3 copos de leite diariamente tendem a se recuperar mais rapidamente de uma infecção por Tuberculose comparada àqueles que não o fazem. Se você não gosta do sabor, pode adicionar um pouco de mel ou açafrão em pó.

Suco de Abacaxi Para Tratar a Tuberculose:

O suco de abacaxi limpa os pulmões, quebrando o escarro, funciona como um agente desintoxicante e aumenta a imunidade do corpo. Além disso, o suco contém bromelaína, uma enzima digestora de proteínas que ajuda a eliminar a sensação de falta de ar.

Para se livrar dos sintomas desagradáveis ​​da Tuberculose, beba 2-3 copos de suco de abacaxi 2 a 3 vezes ao dia. Você verá alguns resultados positivos após 3-4 semanas.

Alho Para Tratar a Tuberculose:

Enquanto o alho não mata as bactérias, inibirá sua replicação. O alho é embalado com ácido sulfúrico, que mata os germes e compostos de alicina que ajudam a impulsionar o sistema imunológico e, mais importante, diminuir a produção de radicais livres nocivos.

Ensaios clínicos demonstraram que o alho pode ser usado para combater a Tuberculose resistente a medicamentos. Uma vez que pode causar mau hálito quando ingerido cru, você pode consumir com outros ingredientes.

Ferva o alho picado em um copo de leite e beba antes de ir para a cama. Alternativamente, misture uma colher de chá de pasta de alho com duas colheres de chá de pó de nozes e, em seguida, adicione uma colher de chá verde.

Quando você consome os três ingredientes, você aprimora seu sistema imunológico.

Canela Para Tratar a Tuberculose:

A canela em pó é caracterizada por um cheiro e sabor distintos. Ajuda a tratar numerosos problemas respiratórios, incluindo resfriados, gripes e Tuberculose. Além de fortalecer o sistema imunológico, a canela ajuda a quebrar o catarro.

Para fazer a mistura, misture uma colher de chá de canela em pó com 20 gramas de açúcar e três partes de cardamomo verde. Depois de misturar esses ingredientes, adicione um pouco de mel.

Para melhores resultados, coma a mistura duas vezes ao dia por dois meses consecutivos.

Folhas de Hortelã Para Tratar a Tuberculose:

Além de aliviar a fleuma e limpar a passagem de ar, as folhas de hortelã podem eliminar a dor causada pela Tuberculose. Ao mesmo tempo, as folhas de hortelã aumentam a imunidade geral do seu corpo e ajudam na cicatrização dos tecidos afetados.

Elas também inibirão os efeitos colaterais prejudiciais que vêm com a medicação contra a Tuberculose, o que o torna um tratamento complementar eficaz. Para preparar a mistura, adicione uma colher de chá de suco de hortelã e duas colheres de chá de vinagre de malte em meia xícara de suco de cenoura.

Divida o líquido em três partes e beba três vezes por dia. Esta bebida de hortelã-cenoura é um potente tônico pulmonar. Alternativamente, você poderia usar óleo de hortelã-pimenta em vez de suco de hortelã-pimenta.

Pimenta Preta Para Tratar a Tuberculose:

A pimenta preta tem potentes propriedades anti-inflamatórias e anestésicas que a tornam eficaz no alívio da dor associada à Tuberculose. Além disso, a pimenta preta ajuda na limpeza dos pulmões.

Para usar este remédio, adicione 5-10 pimenta picada na manteiga clarificada e adicione o pó asafetida. Calor por cerca de 5 minutos. Depois que a mistura esfriar, divida-a em três partes. Tome uma parte três vezes ao dia.

Pinha Para Tratar a Tuberculose:

A pinha tem propriedades rejuvenescedoras semelhantes aos medicamentos usados para tratar a Tuberculose. Embora você ainda precise de tratamento médico adequado, você pode usar a pinha como uma terapia adjunta para a remissão da Tuberculose.

Basta retirar a polpa de duas pinhas e colocar para ferver em uma panela de água até que a água reduza em dois terços. Uma vez que esfriar, coe e transfira o líquido para outro recipiente.

Adicione um quarto de colher de chá de açúcar em pó e beba duas vezes por dia.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição.

E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Tratar a Tuberculose? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem benefíciadas. Até o próximo artigo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DMCA.com Protection Status