10 Remédios Caseiros Para Tratar a Pneumonia!

Estes Remédios Caseiros Para Tratar a Pneumonia já ajudaram diversas pessoas, e talvez possa ajuda-lo também, mas, antes de tudo o aconselhado é sempre procurar a ajuda de um especialista para saber quais são os melhores tratamentos para sua condição.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre este assunto, continue lendo para conhecer estes incríveis Remédios Caseiros Para Tratar a Pneumonia. A Pneumonia é uma infecção em um ou nos dois pulmões que é caracterizada pela inflamação dos pulmões devido a uma infecção bacteriana, fúngica ou viral.

Tratar a Pneumonia
Tratar a Pneumonia

As pessoas com maior risco de contrair Pneumonia incluem; crianças com idade inferior a 2 anos, idosos acima de 65 anos e pessoas com problemas de saúde pré-existentes que tendem a enfraquecer o sistema imunológico.

Sintomas comuns de Pneumonia incluem; febre alta, agravamento da tosse com fleuma, calafrios, falta de ar e dor no peito. Outros sintomas de Pneumonia incluem; dor de cabeça, perda de apetite, fadiga, excesso de suor / pele úmida, mal-estar, confusão e síndrome da unha branca.

Certifique-se de consultar o seu médico para diagnóstico e tratamento adequado da Pneumonia. Conheça agora os melhores Remédios Caseiros Para Tratar a Pneumonia:

Remédios Caseiros Para Tratar a Pneumonia:

Alho Para Tratar a Pneumonia:

O alho pode ser usado para combater as bactérias mortais que causam Pneumonia e outras infecções pulmonares. Também funciona limpando o catarro do trato respiratório. Além disso, o alho ajuda a reduzir a temperatura do corpo.

Para preparar a infusão, rale o alho fresco e misture com um pouco de suco de limão. Beba a solução duas a três vezes por dia para aliviar o congestionamento. Você também pode esfregar um pouco de pasta de alho no peito.

Inalação a Vapor Para Tratar a Pneumonia:

A inalação de vapor é o remédio mais simples, mas eficaz para Pneumonia. Ajuda a desalojar o muco, permitindo assim que você expulse o muco mais facilmente e limpe o trato respiratório.

Basta encher uma panela grande com água quente e adicionar algumas gotas de óleo de lavanda, eucalipto, limão ou árvore do chá. Em seguida, cubra a cabeça e inspire o vapor aromático por 15 a 20 minutos. Um banho de vapor também dará os mesmos benefícios.

Echinacea Para Tratar a Pneumonia:

A Echinacea tem propriedades antibacterianas, tornando-se eficaz na destruição dos organismos infecciosos. A equinácea também elimina o muco dos pulmões. Coloque Echinacea, hortelã-pimenta e erva-cidreira em uma panela com água. Acrescente os ingredientes por 10 a 15 minutos e beba uma xícara da solução até três vezes por semana.

Sementes de Gergelim Para Tratar a Pneumonia:

As sementes de gergelim exibem fortes propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, tornando-as um tratamento perfeito para a Pneumonia.

Para fazer uma infusão quente, coloque 15 gramas de sementes de gergelim em um copo de água, adicione uma colher de chá de linhaça e beba uma vez ao dia. A bebida irá remover a fleuma dos pulmões para limpar o sistema respiratório.

Xarope Para Tratar a Pneumonia:

Antes de se voltar para medicamentos de venda livre, você deve tentar um expectorante herbal caseiro. Você precisa de 1 colher de sopa de folhas de verbasco seco, 1-2 colheres de sopa de folhas de alecrim secas, 1 colher de chá de canela, 1 colher de chá de gengibre, pimenta caiena e 120 ml de água.

Misture todos os ingredientes, coloque-os em uma panela e deixe cozinhar em fogo baixo por 30 minutos. Quando a solução esfriar, tome uma colher de chá do expectorante a cada 2 horas.

Suco de Vegetais Para Tratar a Pneumonia:

Nada pode revitalizar seu sistema imunológico mais rápido do que um copo de suco de vegetais frescos. Sucos de vegetais como suco de beterraba, espinafre ou pepino podem ajudar a liberar as toxinas do corpo.

Não só isso, eles contêm micronutrientes essenciais que podem ser facilmente absorvidos pelo organismo para um sistema brônquico saudável. Para manter a Pneumonia na baía, misture o suco de cenoura e o suco de espinafre na proporção de 3: 2 e beba uma vez ao dia.

Alternativamente, você pode misturar partes iguais de pepino, beterraba e suco de espinafre e beber 1-2 vezes ao dia. A maioria dos especialistas recomendam sucos ricos em vitamina C, pois a vitamina C dá um impulso significativo ao sistema imunológico.

Cúrcuma Para Tratar a Pneumonia:

Embora seja comumente usado como tempero doméstico, a cúrcuma pode ajudar no funcionamento normal dos pulmões. Pode tratar inúmeras doenças respiratórias, incluindo asma, Pneumonia e sinusite.

Além disso, a cúrcuma é rica em curcumina, que funciona como um anti-inflamatório, aliviando a congestão no peito. Para fazer uma pasta, misture uma pitada de açafrão em pó com um pouco de óleo de mostarda e esfregue em seu peito.

Você também pode adicionar meia colher de sopa de açafrão em pó em um copo de leite e beber 2-3 vezes ao dia. Em vez de comprar curcumina em pó, você pode comprar cúrcuma crua e fazer extrair o pó dela.

Óleo de Terebintina Para Tratar a Pneumonia:

Este óleo resinoso é comumente usado como solvente em vernizes, tintas e ceras. Devido à sua potência, pode ser usado para aliviar a dor no peito. Para este remédio, simplesmente massageie um pouco de óleo de terebintina na caixa torácica e depois cubra com um pano de algodão limpo. É mais eficaz quando combinado com a cânfora.

Pimenta Caiena Para Tratar a Pneumonia:

A pimenta caiena é um tempero quente com propriedades antiespasmódicas e antifúngicas potentes. É benéfico na eliminação do muco do trato respiratório graças aos altos níveis de capsaicina.

Além disso, a pimenta caiena é uma excelente fonte de beta-caroteno, que promove um desenvolvimento saudável das membranas mucosas. Para tratar a Pneumonia, misture metade de uma colher de chá de pimenta caiena e um pouco de suco de limão em um copo de água e beba a solução até 3 vezes ao dia.

Alternativamente, você pode adicionar meia colher de sopa de pimenta caiena em suco de cenoura e depois beber duas vezes ao dia.

Feno-grego Para Tratar a Pneumonia:

O feno-grego é um excelente mucolítico que ajuda a quebrar o congestionamento. Além disso, o feno-grego induz a transpiração abundante que ajuda a eliminar as toxinas do corpo através da transpiração.

Para preparar o chá de feno-grego, ferva as sementes em 500 ml de água por 15 minutos, coe e beba 2 a 3 xícaras por dia. Se você não gosta do sabor, pode adicionar um pouco de mel ou limão. Sementes de feno-grego funcionam melhor durante os primeiros estágios da infecção.

Dicas Para Combater a Pneumonia:

  • Certifique-se de ficar hidratado, bebendo uma quantidade adequada de água diariamente. A ingestão de líquidos é muito importante para uma rápida recuperação da Pneumonia.
  • Evite fumar, pois fumar pode exacerbar os sintomas da Pneumonia.
  • A nutrição adequada, bem como manter uma dieta equilibrada, aceleraria a recuperação da Pneumonia.
  • Esforce-se para manter uma boa higiene e padrões de saúde, como tal, ajudaria a prevenir a Pneumonia.
  • A Pneumonia é contagiosa e infecciosa. Como tal, você deve evitar o contato próximo com uma pessoa infectada.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição.

E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Tratar a Pneumonia? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem benefíciadas. Até o próximo artigo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DMCA.com Protection Status