10 Remédios Caseiros Para Tratar a Bulimia!

Estes Remédios Caseiros Para Tratar a Bulimia são totalmente seguros e muito saudáveis, além de possuírem fácil preparação. Se seu objetivo é Tratar a Bulimia, você veio ao lugar certo. Leia este artigo até o final para aprender a preparar estes Remédios Caseiros Para Tratar a Bulimia.

Você já notou algum de seus amigos ou parentes que são altamente conscientes sobre o ganho de peso, mas ainda assim acabam comendo demais e incapazes de conter seus desejos. Ele ou ela pode ser influenciada por um transtorno alimentar grave conhecido como Bulimia.

Tratar a Bulimia
Tratar a Bulimia

As pessoas afetadas pela Bulimia são, em sua maioria, aquelas que não conseguem controlar seu desejo de ingerir muita comida em um curto período, mas, depois de fazer isso, tentam diferentes métodos, como vomitar, para se livrar do excesso de calorias.

Afeta homens e mulheres igualmente. A Bulimia pode se transformar em uma pessoa que é altamente influenciada pela cultura e pelas apresentações da mídia e pelas definições de um corpo apto, saudável e atraente.

Os sintomas mais comuns de uma pessoa bulímica são transtornos alimentares, excesso de atenção em relação à boa forma ou magreza, uso de muitos estimulantes e laxantes para induzir a evacuação e vômitos logo após a compulsão alimentar.

Bulimia é prejudicial para o corpo e pode levar a inchaço nas bochechas, deterioração do esmalte dos dentes, infertilidade , depressão , constipação , um desequilíbrio eletrolítico que pode ser mortal.

No entanto, é curável, e certos tratamentos para Bulimia abrangendo psicoterapia e medicação têm se mostrado eficazes. No entanto, a Bulimia é um distúrbio e não uma doença.

Portanto, você pode tentar tratamento de Bulimia em casa. Se você está sofrendo de Bulimia e perguntando sobre como curar a Bulimia, então este guia surpreendente irá preencher a conta. Conheça agora os melhores Remédios Caseiros Para Tratar a Bulimia:

Remédios Caseiros Para Tratar a Bulimia:

Suco de Laranja Para Tratar a Bulimia:

As frutas cítricas, como laranjas, toranjas, limões e limas, não apenas têm bom gosto, mas também servem vários benefícios à saúde. Por muitos anos, os alimentos cítricos têm sido utilizados para fins médicos, em todo o mundo.

Estudos recentes mostram que as frutas cítricas são repletas de metabólitos, como flavonóides, alcalóides, óleos essenciais e limonóides, que são benéficos para a saúde de mais de uma forma.

As frutas cítricas reduzem o colesterol ruim, a pressão sanguínea e também afastam as doenças cardiovasculares. A Bulimia influenciou as pessoas que freqüentemente se preocupam com o ganho de peso em excesso, e um copo ou suco de laranja diariamente os ajudará com saltos altos.

Yoga Para Tratar a Bulimia:

Uma pessoa afetada com Bulimia muitas vezes experimenta problemas de saúde física e mental. Certos atos de expulsão, incluindo vômitos e uso excessivo de laxantes, induzem a um estresse terrível no corpo.

Este processo de remoção ocorre frequentemente na solidão, longe da multidão e que leva a vítima a culpa e depressão. Para se livrar da Bulimia completamente, a isenção dela, física e mentalmente, é importante. Yoga é uma ótima maneira de aumentar sua imunidade, foco, paz de espírito, auto-estima, saúde mental e física.

Estudos recentes mostram que a ioga é útil para curar a Bulimia, bem como a anorexia nervosa. As pessoas que mantêm um regime de ioga regular são mais propensas a controlar seus desejos de comer em excesso e se sentem menos estressadas.

Yoga também é eficaz para a flexibilidade, força muscular e óssea , coração, pressão arterial e sistema nervoso. Algumas iogas podem ser feitas em casa sem a necessidade de um instrutor, mas se você é novo nisso, então você pode se juntar a aulas de ioga profissional.

Atividade Física Regular Para Tratar a Bulimia:

Junto com excesso de comer e vomitar, o excesso de exercício é outro sintoma ameaçador de uma pessoa afetada pela Bulimia. De acordo com alguns estudos, a maioria das pessoas com Bulimia tem peso normal, mas sofre de um distúrbio chamado compulsão alimentar.

Devido à baixa auto-imagem e auto-estima, algumas das pessoas bulímicas acham exercício excessivo para ser uma maneira de se livrar do excesso de calorias. Sem dúvida, o exercício é bom para a mente e o corpo, mas o excesso de exercícios traz consigo um grande número de desvantagens.

Os especialistas acreditam que o exercício excessivo pode causar efeitos negativos em sua saúde, como fraturas por estresse, lesões nas articulações, tendinites e menstruação irregular.

A melhor solução para isso é entrar em um ginásio sob a supervisão de um preparador físico.

Leguminosas Para Tratar a Bulimia:

Se você está consciente sobre sua saúde e peso e quer perder peso naturalmente, então considere adicionar legumes à sua dieta diária. As leguminosas são ótimas fontes de fibras, zinco, ferro, cálcio, proteínas e contêm uma quantidade relativamente menor de gordura.

Cozinhar legumes é fácil. Você só precisa mergulhar uma parte da leguminosa com quatro partes de água durante a noite. Coe e enxague a leguminosa e adicione-as a um fogão com 3 partes de água.

Você pode adicionar sal, açafrão ou outras especiarias e ervas de escolha. Após uma rápida e suave agitação, mantenha a chama alta até ferver. Abaixe a chama e deixe ferver por 45 minutos.

Verifique se a leguminosa pode ser facilmente esmagada pelos seus dedos. Se sim, então sua porção de leguminosa saudável está pronta.

Salmão Para Tratar a Bulimia:

Certas espécies de peixes e óleos de peixe são consideradas a melhor fonte de ácidos graxos ômega-3. O salmão é cheio de dois ácidos graxos ômega-3 muito importantes: DHA e EPA.

Alimentos altamente calóricos e oleosos aumentam o nível de gorduras no sangue conhecidas como triglicerídeos, que são prejudiciais ao coração e podem levar a numerosas doenças cardiovasculares.

Os ácidos graxos ômega-3 reduzem o nível de gordura no sangue e mantêm o coração bem funcional e saudável. As deficiências nutricionais na Bulimia podem ser tratadas com salmão ou peixe alabote.

Para cozinhar salmão, aqueça o frango por 6 a 10 minutos até a temperatura alta e coloque os filés de salmão fresco sobre ele. Grelhe um lado do filé de salmão por 10-15 minutos ou até que fique marrom.

Repita o mesmo para o outro lado. Seu salmão agora está pronto para servir. De acordo com o sabor, pode ser temperado com pimenta preta e sal.

Cúrcuma Para Tratar a Bulimia:

Devido ao ato de vomitar, um paciente de Bulimia coloca muita pressão sobre o estômago e esôfago que pode causar inflamação se repetido regularmente, cúrcuma pode ser usada para aliviar a inflamação, pois é um agente anti-inflamatório comprovado e uma ferida eficiente curador também.

Ao mesmo tempo, é também um excelente antioxidante e antineoplásico e eleva o processo de digestão. Tome leite morno em um copo e adicione uma colher de sopa de açafrão para ele. Mexa bem e beba para obter alívio da inflamação do esôfago.

Seja Social Para Tratar a Bulimia:

Um bulímico geralmente tende a realizar suas atividades de limpeza como vomitar na solidão, longe de amigos, parentes ou colegas. Assim, pessoas afetadas com Bulimia nervosa são menos propensas a serem sociais.

Esse isolamento se aprofunda com o tempo e amplia a distância entre um bulímico e a sociedade, o que acaba levando à solidão, baixa autoestima e depressão. Entregar-se a seus amigos e familiares, compartilhar seus problemas com eles e pedir ajuda é um passo crucial e importante para curar a Bulimia.

Sua saúde é importante para as pessoas que estão perto de você, e até mesmo um pouco de apoio emocional delas pode trazer seus hábitos alimentares de volta aos trilhos.

Meditação e Alimentação Consciente Para Tratar a Bulimia:

A meditação é um processo para nos entendermos melhor, nos livramos do estresse, da frustração e dos pensamentos negativos, induzindo um senso positivo de consciência. Desde os tempos antigos até as modernas e em várias religiões, a meditação tem sido usada para alcançar a paz interior.

Por outro lado, a atenção plena é um processo para estar ciente do que estamos fazendo e por quê? Pesquisas recentes neste campo mostram que a introdução da atenção plena na alimentação pode ser benéfica na redução de distúrbios alimentares como o TCAP.

Se você está sofrendo de Bulimia, então você pode experimentar um desejo súbito de comer. Praticar meditação e atenção plena ajudará você a ganhar controle sobre suas ações e regulá-las adequadamente.

Probióticos Para Tratar a Bulimia:

Você pode estar se perguntando se os benefícios para a saúde das boas bactérias valem realmente a pena? Boas bactérias, também conhecidas como probióticos, são microrganismos minúsculos que se acredita que ajudam na digestão.

Em palavras fáceis, boas bactérias são boas para a saúde, e as más bactérias são ruins para a saúde. Bons bactérias ou probióticos foram relatados como eficazes para se livrar do inchaço e dor abdominal que são os sintomas comuns da Bulimia.

Uma pessoa bulímica extrai inadvertidamente um bom número de probióticos e, nesse caso, a ingestão de probióticos ajudará sua digestão. Iogurte grego, kefir, miso e kimchi contêm uma boa quantidade de probióticos e estão facilmente disponíveis em todo o mercado.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição

E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Tratar a Bulimia? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem beneficiadas. Até o próximo artigo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DMCA.com Protection Status