10 Remédios Caseiros Para Fortalecer as Unhas Frágeis!

Estes Remédios Caseiros Para Fortalecer as Unhas Frágeis já ajudaram diversas pessoas, e talvez possa ajuda-lo também, mas, antes de tudo o aconselhado é sempre procurar a ajuda de um especialista para saber quais são os melhores tratamentos para sua condição.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre este assunto, continue lendo para conhecer estes incríveis Remédios Caseiros Para Fortalecer as Unhas Frágeis. Unhas bonitas são encantadoras de se olhar. No entanto, às vezes, nossas unhas podem não ser muito fortes. Eles poderiam ficar frágeis e quebrar facilmente.

Fortalecer as Unhas Frágeis

As unhas são feitas de camadas laminadas de uma proteína protetora resistente chamada queratina. As unhas saudáveis ​​são fortes, sem sulcos e têm cor e consistência uniformes. As unhas fracas e pouco saudáveis ​​são geralmente quebradiças e quebram-se facilmente.

Uma unha doentia é um sinal de cuidados inadequados às unhas. Outros fatores que podem causar unhas frágeis fracas incluem longa exposição à água ou detergente, dieta inadequada, anemia, infecção fúngica, uso prolongado de esmalte, estilo de vida imprudente e tratamento inadequado das unhas.

Um cuidado adequado com as unhas, estilo de vida saudável e mudanças na dieta ajudariam a restaurar uma unha forte e saudável. Conheça agora alguns incríveis Remédios Caseiros Para Fortalecer as Unhas Frágeis:

Remédios Caseiros Para Fortalecer as Unhas Frágeis:

Azeite de Oliva Para Fortalecer as Unhas Frágeis:

Massageie a parte superior e a parte inferior das unhas com azeite de oliva. Deixe por 10 minutos. Lave depois disso. O azeite de oliva ajuda a hidratar as unhas e a reparar unhas quebradiças ou macias. Assim, tornando as unhas mais fortes e saudáveis.

Laranja Para Fortalecer as Unhas Frágeis:

Mergulhe as unhas em suco de laranja fresco por 10 a 15 minutos. Lave e hidrate as unhas depois. A laranja é rica em antioxidantes que promovem o crescimento de unhas saudáveis ​​e fortes. Isso melhoraria muito a aparência das unhas.

Vinagre de Maçã Para Fortalecer as Unhas Frágeis:

Mergulhe as unhas em uma solução diluída de vinagre de maçã e água por 10 a 15 minutos. A natureza ácida do vinagre de maçã pode ajudar a prevenir e tratar o crescimento de fungos nas unhas. Além disso, o vinagre de maçã tem nutrientes como ferro, magnésio, potássio e cálcio que ajudam a manter as unhas saudáveis.

Óleo de Linhaça Para Fortalecer as Unhas Frágeis:

Massageie óleo de linhaça na parte superior e inferior das suas unhas. A linhaça é rica em nutrientes, como proteínas, minerais, vitamina B, potássio, zinco, ácidos graxos ômega-3 e lecitina, que ajudam a tornar as unhas mais fortes e saudáveis.

Você também pode incluir linhaça a sua dieta diária para usufruir seus benefícios para a saúde.

Suco de Limão Para Fortalecer as Unhas Frágeis:

Mergulhe as unhas em uma mistura de suco de limão fresco e azeite de oliva por 15 minutos. Alternativamente, você pode massagear esta mistura no topo e na parte inferior das unhas.

O suco de limão é rico em vitaminas, minerais e antioxidantes que fortalecem as unhas, garantindo unhas fortes e saudáveis.

Tomate Para Fortalecer as Unhas Frágeis:

Aumente sua ingestão de tomates. Tome suco de tomate durante o dia e adicione uma grande quantidade de tomate às suas refeições, como sanduíches e saladas. O tomate é rico em vitamina B7, vitamina A e vitamina C, que fortalecem as unhas.

Vitamina E Para Fortalecer as Unhas Frágeis:

Abra uma cápsula de vitamina E e massageie o óleo de vitamina E nas suas unhas. A vitamina E é um remédio eficaz para unhas fortes e saudáveis, pois suas propriedades hidratantes mantêm as unhas hidratadas e fortes.

Cerveja Para Fortalecer as Unhas Frágeis:

Mergulhe as unhas em uma mistura de 1 colher de sopa de cerveja, 1 colher de sopa de vinagre de maçã e 1 colher de sopa de azeite de oliva por 15 a 20 minutos. A cerveja é uma boa fonte de potássio, biotina e selênio, que ajuda a tornar as unhas saudáveis ​​e fortes.

A cerveja também é rica em silício, que é um potente remédio para unhas fracas e quebradiças.

Chá Verde Para Fortalecer as Unhas Frágeis:

Prepare uma xícara de chá verde e deixe esfriar. Mergulhe as unhas neste chá por 10 a 15 minutos. O chá verde ajuda a prevenir a descoloração amarela das unhas.

Além disso, o chá verde é rico em antioxidantes que ajudam a prevenir unhas quebradiças. Estes fazem do chá verde um potente remédio para o fortalecimento das unhas fracas.

Óleo da Árvore do Chá Para Fortalecer as Unhas Frágeis:

Mergulhe as unhas em uma solução diluída de Óleo da Árvore do Chá e água. O óleo da árvore do chá tem propriedades antifúngicas e anti-sépticas que previnem as infecções fúngicas nas unhas que tornam as unhas mais frágeis e insalubres.

O Óleo da Árvore do Chá também ajuda a prevenir a formação de unhas descoloridas ou amarelas.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição.

E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Fortalecer as Unhas Frágeis? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem benefíciadas. Até o próximo artigo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DMCA.com Protection Status