10 Remédios Caseiros Para Eliminar a Tosse!

Estes Remédios Caseiros Para Eliminar a Tosse já ajudaram diversas pessoas, e talvez possa ajuda-lo também, mas, antes de tudo o aconselhado é sempre procurar a ajuda de um especialista para saber quais são os melhores tratamentos para sua condição. Caso queira conhecer um pouco mais sobre este assunto, continue lendo para conhecer estes incríveis Remédios Caseiros Para Eliminar a Tosse.

Tossir é o caminho do corpo para limpar a garganta e as vias aéreas. No entanto, a Tosse excessiva pode ser um sintoma de uma infecção ou doença. Tosses podem ser secas ou produtivas . Uma Tosse produtiva é o tipo de Tosse que expele o muco ou a fleuma.

Eliminar a Tosse
Eliminar a Tosse

Uma Tosse pode ser classificada em aguda, subaguda ou crônica . Uma Tosse aguda geralmente dura cerca de 3 semanas. Uma Tosse subaguda geralmente dura de 3 a 8 semanas, enquanto uma Tosse crônica geralmente dura mais de 8 semanas.

Causas de Tosse incluem; resfriado comum ou gripe, alergias, asma, sinusite com gotejamento pós-nasal, infecções pulmonares, como pneumonia, tabagismo, câncer de pulmão e doenças pulmonares, como bronquiectasias. Veja agora os melhores Remédios Caseiros Para Eliminar a Tosse:

Remédios Caseiros Para Eliminar a Tosse:

Cúrcuma Para Eliminar a Tosse:

O efeito terapêutico da cúrcuma é útil para aliviar a Tosse de uma maneira incrível. Açafrão pode ser usado de várias maneiras para tratar uma Tosse. Tome meia xícara de água e aqueça.

Adicione 1 colher de chá de cúrcuma e pimenta preta. Deixe ferver por 2-3 minutos e coe. Adicione uma pitada de mel e beba para se livrar da Tosse. Você também pode torrar as raízes de cúrcuma e obter um pó moendo-o. Adicione à água. Em seguida, adicione um pouco de mel e beba 2 vezes ao dia.

Limão Para Eliminar a Tosse:

Além de suas propriedades anti-inflamatórias, os limões são uma ótima fonte de vitamina C. Ajuda a estimular o sistema imunológico a combater a infecção que causa a Tosse.

Misture 2 colheres de sopa de suco de limão recém extraído com uma colher de sopa de mel cru e consuma-o para reduzir o desconforto. Você também pode fazer um remédio para Tosse, misturando suco de limão, mel e pimenta caiena para uma ação rápida.

Suco de Uva Para Eliminar a Tosse:

Suco de uva é um expectorante eficaz que alivia a Tosse de forma natural. Suco de uva também clareia o catarro e os elimina para uma ação calmante. Extraia um pouco de suco de uvas frescas e misture com um pouco de mel.

Consumir algumas vezes todos os dias para se livrar do muco acumulado e Tosse associada. Certifique-se de beber suco de uva recém extraído a cada vez para colher os benefícios dos antioxidantes presentes nele.

Vapor Para Eliminar a Tosse:

Inalar o vapor é um remédio simples e fácil para a Tosse. O vapor ajuda a hidratar o trato respiratório seco e irritado e proporciona alívio imediato. Também ajuda a aliviar a inflamação e a soltar a fleuma acumulada nas vias aéreas.

Ferva um pouco de água em uma panela. Coloque-o em um lugar seguro e incline-se para inalar o vapor. Enrole uma toalha em volta da cabeça para evitar que o vapor escape. Continue inalando o vapor por 10-15 minutos. Você também pode adicionar um pouco de óleo de eucalipto na água para aumentar os benefícios.

Gengibre Para Eliminar a Tosse:

O gengibre tem uma ação anti-inflamatória que ajuda a reduzir a dor de garganta e a Tosse. Esmagar um pouco de raiz de gengibre fresco e adicioná-lo a uma xícara de água fervente.

Coe e beba esta mistura 3-4 vezes em um dia. Você também pode mastigar uma fatia fina de gengibre cru várias vezes durante o dia para aliviar a Tosse. Consumir uma colher de chá de suco de gengibre fresco com mel também é ótimo para aliviar infecções de garganta.

Alho Para Eliminar a Tosse:

O alho é um ótimo agente antibacteriano e antiviral que ajuda a combater a infecção de forma natural. Tudo que você tem a fazer é tomar 2-3 dentes de alho e fervê-lo em um copo de água. Adicione um pouco de orégano e deixe a mistura esfriar. Agora adicione uma pitada de mel e beba devagar. Ajudará na redução eficaz da Tosse.

Água Salgada Para Eliminar a Tosse:

Fazer gargarejos com água salgada é um remédio antigo e é eficaz no tratamento rápido da Tosse. O sal presente na solução ajuda a manter o pH e mata as bactérias que prosperam no trato respiratório.

Também ajuda na redução da inflamação e alivia a condição. Tome um copo de água morna e adicione meia colher de chá de sal. Mexa até que o sal se dissolva e use-o para gargarejar várias vezes durante o dia.

Suco de Cenoura Para Eliminar a Tosse:

As cenouras são cheias de nutrientes e antioxidantes que ajudam a promover a cura rápida e alívio da Tosse. Limpe e lave 4-5 cenouras e extraia o suco. Adicione uma pitada de mel a gosto e beba para tratar os sintomas de Tosse. Faça isso 3 vezes ao dia até ver melhorias.

Cebola Para Eliminar a Tosse:

Os fortes vapores pungentes provenientes de uma cebola recém cortada podem ajudar a acalmar o trato respiratório e reduzir a Tosse. Um xarope também pode ser feito com a cebola, que reduz a Tosse seca de maneira excelente.

Basta misturar suco de cebola, mel e confrei juntos e consumi-lo todos os dias para se livrar de uma Tosse. Você também pode misturar uma colher de chá de mel com uma meia colher de chá de suco de cebola e consumi-lo para aliviar uma dor de garganta e Tosse.

Leite e Mel Para Eliminar a Tosse:

O leite quente pode aliviar a garganta irritada e ajudar a aliviar a Tosse e a dor no peito. Tome um pouco de leite quente e adicione um pouco de mel a ele. Beba antes de ir para a cama para aliviar os sintomas de Tosse. O mel também pode ser engolido com o estômago vazio para ajudar a limpar o muco.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição.

E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Eliminar a Tosse? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem benefíciadas. Até o próximo artigo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DMCA.com Protection Status