10 Remédios Caseiros Para Eliminar a Gengivite!

Estes Remédios Caseiros Para Eliminar a Gengivite já ajudaram diversas pessoas, e talvez possa ajuda-lo também, mas, antes de tudo o aconselhado é sempre procurar a ajuda de um especialista para saber quais são os melhores tratamentos para sua condição.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre este assunto, continue lendo para conhecer estes incríveis Remédios Caseiros Para Eliminar a Gengivite. A Gengivite é bastante comum e afeta quase todos em algum momento de suas vidas. No entanto, os sintomas podem ser tão leves que não se pode perceber que eles têm Gengivite.

Eliminar a Gengivite
Eliminar a Gengivite

Sintomas comuns de Gengivite incluem; inflamação da gengiva, mau hálito, vermelhidão da gengiva, gengiva inchada, gengiva sensível, gengiva recuada e dentes frouxos.

As principais causas de Gengivite incluem; má higiene bucal, diabetes, uso e / ou tabagismo, má alimentação, boca seca e má restauração dentária.

Os hábitos básicos de saúde bucal, como escovar duas vezes ao dia, usar o fio dental regularmente, fazer exames de rotina, podem ajudar muito na prevenção da Gengivite.

Se a Gengivite não for tratada, pode levar à perda do dente ou a infecções graves, como a periodontite. Conheça agora os melhores Remédios Caseiros Para Eliminar a Gengivite:

Remédios Caseiros Para Eliminar a Gengivite:

Água com Sal Para Eliminar a Gengivite:

Lave e gargareje sua boca com água salgada. O sal tem propriedades anti-sépticas e antibacterianas que podem ser usadas para tratar gengivas inflamadas. O sal também inibe o crescimento da Gengivite causadora de bactérias.

Açafrão Para Eliminar a Gengivite:

Aplique açafrão em pó em suas escovas de dentes e escove como de costume. A curcumina, presente no açafrão, tem propriedades antimicrobianas, antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a dor da gengiva, o inchaço da gengiva, além de prevenir e inibir o crescimento prejudicial de bactérias.

Suco de Limão Para Eliminar a Gengivite:

Faça bochechos com suco de limão diluído depois de escovar os dentes. Isso ajuda a reduzir a gengiva recidivante e sangramento da gengiva devido à Gengivite. O limão tem antioxidante (devido à sua vitamina C), propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que reduzem o inchaço e inibem o crescimento infeccioso na boca e na gengiva.

Bicarbonato de Sódio Para Eliminar a Gengivite:

Aplique uma pasta de bicarbonato de sódio em sua gengiva. Deixe por 3 minutos. Enxague a boca depois disso. O bicarbonato de sódio é um anti-séptico natural que impede o crescimento do micróbio prejudicial na boca.

A natureza alcalina do bicarbonato de sódio também ajuda a neutralizar a natureza ácida da boca. Reduzindo, assim, as doenças da gengiva, como a Gengivite e a cárie dentária.

Chá Verde Para Eliminar a Gengivite:

Beba Chá Verde ou Use Chá Verde Como Enxaguatório Bucal. O chá verde é rico em antioxidantes e tem propriedades anti-inflamatórias inibe o crescimento de bactérias na boca, bem como reduzir o inchaço da gengiva.

Gengibre Para Eliminar a Gengivite:

Use chá de gengibre para fazer bochechos. O gengibre tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que o tornam um remédio eficaz para a Gengivite, especialmente quando há inflamação severa e sensibilidade gengival.

Creme Dental Para Eliminar a Gengivite:

Use creme dental com propriedades antissépticas e antimicrobianas para prevenir a Gengivite.

Listerine Para Eliminar a Gengivite:

Faça bochechos com Listerine ou outro enxaguante bucal antimicrobiano e anti-séptico duas vezes ao dia para prevenir a formação de placa e Gengivite.

Cravos Para Eliminar a Gengivite:

Os cravos têm propriedades anti-sépticas, anti-inflamatórias, analgésicas e antioxidantes que o tornam eficaz para a Gengivite e outras doenças da boca e das gengivas. No entanto, evite cravos se você estiver consumindo algum medicamento.

Folhas de Goiaba Para Eliminar a Gengivite:

Use o chá de folha de goiaba para fazer bochechos. Princípios ativos presentes nas folhas de goiaba, agem como um agente anti-placa. Folhas de goiaba também têm propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antimicrobianas que ajuda a prevenir a dor de dente e inflamação e doenças de goma.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição.

E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Eliminar a Gengivite? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem benefíciadas. Até o próximo artigo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DMCA.com Protection Status