10 Remédios Caseiros Para Aliviar Cólicas Menstruais!

Estes Remédios Caseiros Para Aliviar Cólicas Menstruais são totalmente seguros e muito saudáveis, além de possuirem fácil preparação. Se seu objetivo é Aliviar Cólicas Menstruais, você veio ao lugar certo. Leia este artigo até o final para aprender a preparar estes Remédios Caseiros Para Aliviar Cólicas Menstruais.

Dismenorréia é o termo médico para dor no período menstrual ou Cólicas Menstruais. Muitas vezes é acompanhada de sangramento intenso e / ou períodos irregulares. As causas das Cólicas Menstruais são variadas, mas geralmente devido a um desequilíbrio hormonal, em que a produção de prostaglandinas “ruins” causa contrações uterinas excessivas.

Aliviar Cólicas Menstruais
Aliviar Cólicas Menstruais

Desequilíbrios hormonais podem ocorrer através de má alimentação e estilo de vida ou devido a condições médicas, como miomas e cistos ovarianos, para citar alguns. Se você quiser saber como se livrar das Cólicas Menstruais, então temos tudo o que você precisa saber.

Nossos remédios caseiros para Cólicas Menstruais fornecem todos os ingredientes, óleos essenciais e chás de ervas para aliviar a dor. Veja agora como preparar os melhores Remédios Caseiros Para Aliviar Cólicas Menstruais:

Remédios Caseiros Para Aliviar Cólicas Menstruais:

Compressa de Água Quente Para Aliviar Cólicas Menstruais:

Pesquisas feitas com mulheres de 18 a 30 anos com Cólicas Menstruais descobriu que uma compressa quente a 104 ° F (40 ° C) foi tão eficaz quanto o ibuprofeno no alívio de dores menstruais.

Coloque uma toalha embebida em água quente sobre o baixo-ventre para aliviar a dor menstrual. Alternativamente, você pode usar uma garrafa cheia de água quente e colocá-lo em seu abdômen inferior para aliviar dores e cãibras.

Dieta Rica em Magnésio Para Aliviar Cólicas Menstruais:

O magnésio é um poderoso suplemento para manter os hormônios equilibrados. Previne o excesso de cortisol e insulina. Está envolvida na fabricação de hormônios esteróides, como progesterona, estrogênio e testosterona.

O magnésio também desempenha um papel na prevenção de doenças como hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes. Por causa do papel do magnésio em manter os hormônios equilibrados, é um ótimo remédio natural para Cólicas Menstruais.

Dieta Rica em Ferro Para Aliviar Cólicas Menstruais:

Consumir alimentos ricos em ferro e cálcio, como leite, ovo, legumes, vegetais de folhas verdes, feijão, lentilhas, grão de bico e soja, frutas secas como passas e ameixas, etc.

O ferro é um nutriente essencial de que o corpo necessita. Cólicas Menstruais e sangramento intenso resultam em perda de ferro, o que, por sua vez, deixa você anêmico.

Para reabastecer essa deficiência, você deve incluir alimentos ricos em ferro, como espinafre, cenoura, feijão, frutos do mar, damasco seco, resinas, brócolis, etc., em sua dieta. Você também pode tomar suplementos de ferro depois de procurar aconselhamento do médico.

Sementes de Mostarda Para Aliviar Cólicas Menstruais:

Cólicas Menstruais são mais comumente causadas por altos níveis de estrogênio e um desequilíbrio hormonal. As sementes de mostarda são ricas em ácidos graxos ômega 3, que podem ajudar a regular o seu fluxo menstrual e restaurar o desequilíbrio hormonal.

Tome uma colher de sopa de mostarda em pó com água ou leite todos os dias, durante o seu ciclo menstrual. É um dos melhores remédios caseiros para controlar Cólicas Menstruais.

Mamão Para Aliviar Cólicas Menstruais:

Mamão é um excelente remédio caseiro para menstruação irregular devido ao estresse e menopausa. Mamão imaturo contém a enzima chamada ‘papaína’ que suprime a progesterona, um hormônio usado para preparar o útero para a concepção e manter a gravidez.

Mamão também ajuda a contrair fibras musculares no útero que induzem períodos. Beba suco de mamão verde ou comer mamão picado por alguns meses.

Suco de Cenoura Para Aliviar Cólicas Menstruais:

As cenouras contêm fibras que absorvem o estrogênio em excesso e o expelem do corpo. Ele desempenha um papel vital no equilíbrio dos hormônios em ambos os sexos. A fibra de cenoura também impede que o estrogênio seja reabsorvido no intestino.

Isso é importante porque o excesso de estrogênio (produzido pelo corpo, pela dieta ou pela exposição a xenoestrogênios no ambiente) pode levar a todos os tipos de perturbações hormonais.

Estes incluem Cólicas Menstruais, distúrbios de humor, acne e infertilidade. Beba suco de cenoura durante os seus dias de menstruação. Você também pode comer cenoura crua. Isso facilita a regulação do fluxo sanguíneo durante os períodos.

Tomilho Para Aliviar Cólicas Menstruais:

O óleo de tomilho é usado na aromaterapia para estimular a mente, fortalecer a memória e acalmar os nervos. Dado o seu efeito comprovado no alívio de Cólicas Menstruais, faz um excelente óleo de massagem para cãibras pesadas.

Aloe Vera Para Aliviar Cólicas Menstruais:

Os ovários estão fortemente envolvidos na produção de hormônios para mulheres que produzem uma variedade de hormônios para reprodução e desenvolvimento. A pesquisa mostra que o gel de aloe vera pode estimular os ovários a desenvolver óvulos maduros.

Aloe Vera também tem efeitos favoráveis sobre a síntese de estrogênio e pode aumentar os níveis de estrogênio. Aloe vera também ajuda a equilibrar hormônios e promover um ciclo menstrual regular com menos sangramento e menos cãibras.

Esprema a polpa fresca de três folhas de aloe e ferva até que a cor do gel fique marrom. Depois que esfria, tome uma colher de chá com um copo de água. Tenha de manhã cedo com o estômago vazio.

Suco de Salsa Para Aliviar Cólicas Menstruais:

A salsa é um dos melhores remédios herbais para Cólicas Menstruais. É rico em vitamina C, que ajuda o corpo a absorver e a substituir o ferro perdido durante o sangramento intenso.

A salsa é rica em antioxidantes que podem ajudar a reduzir a inflamação dos tecidos uterinos. Prepare um copo de suco de salsa fresca e beba durante os primeiros 3 dias da menstruação, após cada refeição.

Alternativamente, coloque o pepino, a cenoura, a beterraba e a salsa no liquidificador e misture-os para extrair o suco. Isto deve ser tomado regularmente durante a menstruação para regular e aliviar o fluxo sanguíneo.

Inhame Selvagem Para Aliviar Cólicas Menstruais:

O inhame selvagem é muito benéfico para o tecido muscular liso, ajudando a reduzir os espasmos musculares uterinos. Acredita-se que o inhame promove o trabalho eficiente do útero durante o período menstrual.

A erva também é usada para tratar ovários com disfunção ou cistos ovarianos .

O inhame selvagem é benéfico para o sistema reprodutivo porque ajuda a equilibrar os hormônios durante a menstruação. Também é usado em cremes naturais de progesterona.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição

E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Aliviar Cólicas Menstruais? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem benefíciadas. Até o próximo artigo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DMCA.com Protection Status